sábado, 24 de março de 2012

A casa de Anne Frank



A Casa de Anne Frank é um museu em Amesterdão, fundado em 3 de maio de1960 em memória de Anne Frank, no edifício onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação dos nazis, nos Países Baixos durante a Seguda Guerra Mundial.
Depois de o Diário de Anne Frank ter sido traduzido em várias línguas, ela tornou-se internacionalmente conhecida assim como o seu esconderijo,que começou a atrair muitos visitantes.
Certa vez, estava eu em Amesterdão, e começei a olhar pela janela do meu quarto. O sino, o canal... Aquilo era-me familiar de algum lado ( porque eu já tinha visto o filme da Anne Frank). Até que me lembrei e perguntei a uma senhora se conhecia uma rapariga judia, que era alemã, e que tinha vivido na Holanda...

 - Sim, sim. O seu esconderijo era naquela casa. - respondeu-me a senhora,apontando-me uma casa ao longe.
Nessa altura, a casa estava em obras, para a transformarem no museu " A casa da Anne Frank".

Para grande pena minha, já fui várias vezes a Amesterdão após este acontecimento, mas ainda não fui ver este lugar turístico.... :-(

Aqui deixo o site do museu, onde podem ver como era o anexo secreto(nome dado pela menina) 

 
Ps - A casa onde ela esteve escondida é o edifício a azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário